Nicolau se entrega

Nicolau entrega-se à Polícia Federal

Autor

7 de dezembro de 2000, 23h00

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto se apresentou, espontaneamente, nesta sexta-feira ao delegado Roberto Precioso Júnior, entre Dom Pedrito e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Segundo informou o advogado Alberto Zacharias Toron à revista Consultor Jurídico, já foi lavrado o auto de apresentação e seu cliente encontra-se detido na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Por ter mais de 70 anos, ter curso superior e ter sido juiz, ele será beneficiado com prisão especial – em cela da carceragem da PF.

Segundo Toron, Nicolau apresentou-se às 17h desta sexta-feira. Mas preferiu não dizer em que cidade o ex-juiz se entregou, quais serão os próximos passos a serem adotados e nem se o ex-juiz continará preso em São Paulo.

Segundo a TV Globo, contudo, Nicolau teria desembarcado no início da noite, no Campo de Marte, proveniente do Rio Grande do Sul.

O ministro da Justiça, José Gregori, anunciou uma entrevista coletiva à imprensa e informou que iria à Superintendência da PF para “dar voz de prisão” ao ex-juiz, segundo noticiou a rádio CBN.

Nicolau dos Santos Neto estava foragido desde o dia 25 de abril deste ano, quando teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Ele é acusado do desvio de quase R$ 200 milhões, em valores atualizados, destinados à construção das duas torres que compõem o Fórum Trabalhista de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!