Coluna do Rio

Coluna: Ministério Público do Rio processa 11 cyber-terroristas

Autor

22 de agosto de 2000, 0h00

cyber-terrorismo

Sem fazer alarde, o Ministério Público do Estado do Rio apresentou representação contra 11 pessoas que utilizaram computadores para infernizar a vida dos outros.

As investigações sigilosas duraram dois anos.

Ano novo

A pedido da comunidade, o presidente do TRE-RJ, dispensará as instituições judaicas de serem usadas como zonas eleitorais e também os judeus ortodoxos de servirem nas juntas eleitorais, desde que cada um faça a requisição para ser dispensado.

A 1º de outubro, dia das eleições, também será festejado o Ano Novo Judaico.

STJ

Está tramitando no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional que impedirá duas nomeações seguidas de pessoas do mesmo sexo para o STJ.

Atualmente apenas duas mulheres figuram entre os 33 titulares do STJ.

Réu das Quentinhas I

Jair Coelho depõe nesta terça-feira no Ministério Público Estadual fluminense.

Ele terá que dar explicações sobre o processo de licitação, vencido por sua empresa, a Brasal, no fornecimento de refeições para delegacias e para o sistema penitenciário.

Ele é acusado de dar em caução aos contratos com o Estado do Rio, Títulos da Dívida Ativa (TDAs) falsos.

Críticas

Para o co-autor da Lei das Sociedades Anônimas, o advogado Alfredo Lamy Filho, as mudanças na atual legislação do setor tendem a destruir o mercado de capitais brasileiro.

Sua crítica tem um alvo principal, a proteção excessiva que se pretende dar aos acionistas minoritários e aos preferenciais das companhias de capital aberto.

Caso o Congresso Nacional venha a aprovar a matéria como está na proposição , existe, segundo o advogado, sério risco de as empresas virem a fechar o capital.

Réu das Quentinhas II

Na defesa de seu cliente Jair Coelho, o Rei da Quentinhas, e suas sócias na Brasal, o criminalista Fernando Fragoso entrou com ação de exceção de suspeição contra a juíza-titular da 11ª Vara Criminal, Ana Paula Figueiredo Barros.

A magistrada, de 29 anos, saberá da sentença durante sua licença – maternidade. Ela dará à luz ainda esta semana.

Concurso

O Ministério Público já abriu as inscrições e fará concurso para promotores no Rio. São oferecidas 13 vagas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!