Coluna do Rio

Coluna: Ricardo Boechat registra queixa contra irmão de Malan

Autor

9 de agosto de 2000, 0h00

Troco

O jornalista Ricardo Boechat registrou queixa na 14ª DP, Leblon (Zona Sul do Rio), contra o advogado Marcos Malan, irmão do ministro da Fazenda, que o ameaçou e tentou agredi-lo.

Boechat estava conversando com amigos, diante da porta de sua casa por volta de 19h30, quando foi abordado por Malan. “Ele estava alcoolizado. Gritou que aquilo não iria ficar assim e que iria dar troco”, afirmou o jornalista.

A atitude do advogado, segundo Boechat, foi conseqüência de notas publicadas no jornal O Globo em coluna escrita pelo jornalista, em março de 1997 e em setembro de 1999. Se a moda pega ….

Golf Club

Por conta de dívidas de IPTU e de taxas, o município do Rio de Janeiro requereu a penhora do imóvel da sede do sofisticado Gávea Golf Club.

A briga na Justiça está apenas começando, mas promete.

Garotinho

O processo ético-disciplinar contra o governador do Rio, Anthony Garotinho, que poderia resultar em sua expulsão do PDT, está suspenso.

A juíza Regina Pires Duarte ,da 32ª Vara Cível, concedeu liminar em medida cautelar ajuizada pelo governador suspendendo o processo que corria na Comissão de Ética do partido.

TJ do Rio

Em sua primeira sessão, após o recesso de meio de ano, o Conselho de Magistratutra do TJ-RJ aprovou resolução regulamentando o próximo concurso público para a administração de cartórios do Estado.

Pela nova regulamentação, passa a haver vinculação direta entre o número de aprovados no concurso com o número de vagas oferecidas.

Com isso, os candidatos aprovados ficam proibidos de aguardar por futuras vagas de cartórios em áreas mais bem localizadas.

Serão preenchidas as vagas para cerca de dez cartórios até o final do ano. As alterações foram propostas pelo corregedor geral da justiça, Paulo Gomes da Silva Filho.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!