Flávio Maluf processa jornal

Flávio Maluf vai processar jornal Agora São Paulo

Autor

11 de abril de 2000, 0h00

Flávio Maluf, filho do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf, vai entrar na Justiça com pedido de indenização por danos morais contra o jornal Agora São Paulo em razão de notícia publicada na edição desta terça-feira (11/4), que ele considerou “leviana”.

A ação será impetrada pelos advogados do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados – do qual o ex-prefeito é cliente.

O título da notícia que motivou o processo é “FBI investiga filho de Maluf por corrupção”. Pelo texto, a Justiça norte-americana está investigando a maior administradora de fundos de investimentos do mundo, a Fidelity, por suspeita de corrupção na Prefeitura de São Paulo.

O filho do pepebista também seria alvo das investigações, suspeito de intermediar as negociações entre a Prefeitura e a empresa.

Segundo a notícia, uma empresa subsidiária do grupo Fidelity, a Metrored, teria corrompido autoridades municipais, “por meio de intermediários”, para implantar um sistema de comunicação em São Paulo, que custaria US$ 200 milhões. Conforme informou o jornal, Flávio Maluf disse nunca ter ouvido falar no nome da empresa americana.

As autoridades norte-americanas estão investigando a Fidelity com base numa lei (“Foreign Corrupt Practice Act”) dos EUA, da década de 70, que pune diretores de companhias norte-americanas que subornarem autoridades acusada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!