OAB e Badan

OAB acompanha depoimento de Badan à CPI do Narcotráfico

Autor

24 de novembro de 1999, 23h00

O depoimento do médico legista Fortunato Badan Palhares à CPI do Narcotráfico está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Badan é acusado de vender laudos médicos fraudulentos. Um deles favoreceria o ex-deputado estadual do Maranhão José Gerardo de Abreu, acusado de fazer parte de uma quadrilha de narcotráfico e roubo de cargas.

O médico também está sendo questionado sobre suposto aumento de movimentação em sua conta bancária, que coincide com a época em que fez o laudo sobre a morte do empresário Paulo César Farias e de sua namorada Suzana Marcolino.

A CPI está ouvindo o depoimento do legista nesta quinta-feira. O acompanhamento foi solicitado ao presidente da CPI, deputado Magno Malta (PTB-ES), pelo presidente em exercício da Ordem, Urbano Vitalino de Melo.

O advogado que irá representar a OAB durante o depoimento é Marcelo Mello Martins. Ele foi indicado pelo Conselho Federal da entidade na condição de observador. Martins irá acompanhar o trabalho desenvolvido pelos advogados do médico, Tereza Dóro, Nivaldo Dóro e Pedro Pessotto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!