Direito.com.br

Site estréia com o maior sistema de busca da América Latina

Autor

11 de novembro de 1999, 23h00

Um novo site dirigido à comunidade jurídica está sendo lançado. Trata-se do Direito.com.br. Em caráter experimental, a equipe de editores está testando o maior e mais rápido sistema de busca da América Latina, especializado em jurisprudência e legislação.

Até dezembro, o acesso será inteiramente gratuito. O sistema foi desenvolvido por uma equipe de sete pessoas: um físico, engenheiros de sistemas, advogados e editores da empresa Interactv Conteúdo Internet, de Curitiba.

O mecanismo funciona em Brasília, instalado em uma infovia de fibras óticas que circula entre os Tribunais Superiores, a Praça dos três Poderes e os Ministérios.

Cada vez que o usuário solicita uma busca, o sistema varre os bancos de dados de todos os tribunais que colocaram sites na Internet, tanto nos tribunais de Brasília, quanto nos Estados. Também procura nos informações nos sites dos governos federal e estaduais, além dos sites do Congresso Nacional.

Nos testes internos, o tempo de resposta nas pesquisas foi de 20 segundos, em média, contra 45 segundos dos mecanismos de busca de jurisprudência existentes.

O site Direito.com.br será lançado oficialmente em dezembro. Os editores colocaram o mecanismo no ar para testá-lo e receber sugestões dos usuários.

A Interactv planeja, a partir de janeiro, transformar o site de busca na primeira comunidade jurídica da Internet brasileira, oferecendo notícias on line, e-mail do tipo [email protected] e escritórios virtuais.

Para conhecer o novo site, visite http://www.direito.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!