Consultor Jurídico

Manifestação trabalhista

Manifestação trabalhista

Quatro entidades que representam a advocacia paulista realizarão, amanhã (17/3), às 12:30h, uma manifestação em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Ipiranga, 1.225. Trata-se de uma Campanha de Valorização da Advocacia Trabalhista.

A seccional paulista da OAB, a Associação e o Sindicato dos Advogados do Estado e a Associação dos Advogados Trabalhistas (AATSP) pretendem chamar a atenção dos poderes Executivo e Legislativo, e da população, para o que chamam de "condições desumanas de trabalho".

Segundo o presidente da AATSP, Luís Carlos Moro, "o problema central é o tratamento que a Justiça do Trabalho recebe dos poderes Executivo e Legislativo. Faltam desde materiais mínimos para o trabalho até contingente humano."

O governo federal está promovendo a "deterioração progressiva da Justiça do Trabalho", diz o documento de convocação distribuído pelas entidades. Moro esclareceu que está sendo feita uma pesquisa em todas as Juntas de Conciliação e Julgamento de São Paulo para mostrar a situação caótica por que passa a Justiça Trabalhista. O relatório da pesquisa deve ser divulgado em abril.

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 1999.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/03/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.