Casa do Advogado

OAB e Caasp inauguram a Casa do Advogado Trabalhista

Autor

25 de maio de 1999, 0h00

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) inauguraram nesta terça-feira (25/5) a Casa do Advogado Trabalhista. No novo espaço, os advogados poderão acompanhar o andamento de processos e protocolar petições, entre outras coisas.

A Casa terá também um posto da Caixa Econômica Federal. A Caasp manterá, no espaço destinado aos trabalhistas, um gabinete odontológico, um ambulatório médico, uma livraria e um posto de solicitação de remédios à farmácia. Os serviços serão oferecidos a preço de custo. Estima-se que cerca de 400 pessoas serão atendidas na Casa por dia.

Na solenidade de inauguração, a OAB homenageou o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, juiz Floriano Vaz da Silva – reverenciado como “exemplo de retidão e caráter” pelos serviços prestados à comunidade e, em especial, à advocacia trabalhista.

O presidente do TRT-SP tem sido apontado pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Mário Velloso, como um exemplo do zelo da magistratura com a coisa pública. O elogio se deve ao fato de Floriano ter, antes da CPI do Judiciário, iniciado as investigações sobre as construção do fórum trabalhista de São Paulo.

Também foram homenageados os advogados João Evangelista Ferraz e Enio Sandoval Peixoto, que acabam de completar 50 anos de militância ininterrupta na advocacia trabalhista.

A Casa do Advogado Trabalhista está situada na Av. Ipiranga, 1.091, São Paulo – SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!