OAB responde a ACM

OAB responde a ACM

Autor

16 de junho de 1999, 0h00

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Reginaldo de Castro, respondeu às críticas feitas pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, de que a entidade estaria tentando boicotar a reforma do Judiciário. ACM também afirmou que ninguém tem coragem de enfrentar a OAB, mas que ele tem.

Para Castro, “quando o senador afirma que não tem medo de enfrentar a OAB é sinal que o diálogo com os advogados, repudiado publicamente pelo deputado Aloysio Nunes Ferreira, ainda tem alguma chance de ocorrer”.

No entanto, a OAB não considera que a discussão da reforma do Judiciário seja um confronto. A Ordem afirma que está “sempre pronta a repensar suas posições diante de argumentos democraticamente postos pelos seus interlocutores”.

Reginaldo de Castro afirmou que, “muitos, inclusive os militares, se decepcionaram ao enfrentar a OAB pois ao invés de feras dialogaram com democratas”. E lembra que não é a primeira vez que a OAB e ACM estão “em trincheiras opostas”.

O presidente da entidade disse que não é a primeira vez que OAB e ACM estão em trincheiras opostas. “Isso já aconteceu em passado recente, até mesmo no impeachment do presidente Collor”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!