Música contra a criminalidade

Crianças de rua vão integrar bandas

Autor

18 de janeiro de 1999, 23h00

A Procuradoria-Geral de Justiça do Acre quer tirar as crianças da rua com música. Pelo projeto, anunciado nesta semana, serão formadas oito bandas de música integrada por meninos de rua das principais cidades do estado. Para tentar atrair a criançada de Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Rio Branco, a Procuradoria deve firmar convênios com o Ministério Público, Juizados da Infância e Juventude, prefeituras e Conselhos Tutelares.

Segundo notícia publicada pela A Gazeta do Acre, a intenção da Procuradoria é afastar da criminalidade garotos que em situação de risco ou na iminência de praticá-lo. Com verbas do governo federal foram adquiridos 400 instrumentos de percussão e três automóveis.

O investimento inicial – em torno de R$ 114 mil- deve beneficiar, inicialmente, cerca de 370 crianças. Segundo a procuradora-geral de Justiça do Acre, Vanda Denir Milani Nogueira, convênios com prefeituras e Conselhos Tutelares permitirão a contratação dos instrutores que vão coordenar o trabalho dos grupos.

Vanda quer estender o projeto a todos os municípios onde estão instaladas comarcas. O projeto contemplando novas regiões está sendo finalizado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!