Evento destaca globalização

Começa a 16ª edição do seminário Roma-Brasília

Autor

19 de agosto de 1999, 0h00

Foi aberta nesta quinta-feira (19/8) a 16ª edição do seminário Roma-Brasília, no Superior Tribunal de Justiça. O evento, que acontece todos os anos em comemoração ao aniversário do Sonho de Dom Bosco, termina dia 21.

O Roma-Brasília é decorrente do intercâmbio cultural firmado entre as duas cidades. O encontro, que este ano discute o tema “Integração Jurídica da América Latina e Globalização”, reúne estudantes brasilienses, professores e autoridades do mundo jurídico do Brasil, Itália, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A abertura do evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Em seu discurso, Roriz afirmou que as duas cidades são irmãs por nascerem na mesma data, em 21 de abril. O governador disse esperar que o seminário “esteja à altura da Cidade-Eterna e da Cidade-Moderna”.

Os seminários Roma-Brasília são realizados para demonstrar a união entre as cidades e começaram em 1984. Os organizadores do evento são a Associação de Estudos Sociais Latino-americanos, a Universidade de Brasília, o Consiglio Nazionale delle Ricerche e têm o apoio do governo do Distrito Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!