Foi dada a largada

OAB-SP já tem candidatos à sucessão

Autor

15 de agosto de 1999, 0h00

Administradora da maior concentração de advogados por metro quadrado do hemisfério, a Seccional paulista da OAB já tem praticamente definido o quadro eleitoral para o pleito do ano que vem.

Pela situação, Carlos Miguel Aidar, secretário-geral da gestão Approbato Machado já está percorrendo as principais subseções do Estado em busca de apoio.

Pela oposição, os quatro candidatos à presidência, derrotados na eleição passada agruparam-se em duas dobradinhas.

Roberto Ferreira, ex-presidente da Caixa de Assistência da Seccional, e Raimundo Hermes Barbosa, secretário-geral na gestão passada, uniram-se. Juntos, na disputa anterior, conseguiram acumular 30.879 votos – o equivalente a 38% dos votos válidos, excluídos brancos, nulos e abstenções.

Euro Bento Maciel, secretário-geral adjunto na gestão anterior, e Clito Fornaciari, ex-presidente da Aasp, formam a outra composição. Ambos somaram 28.850 votos anteriormente, ou 35%, conforme o critério acima.

Embora tenham obtido apenas 21.218 votos (26%) na disputa, os atuais administradores da OAB-SP detêm o favoritismo que lhes dá a máquina administrativa da Seccional – enquanto seus opositores, divididos na eleição passada, já não dispõem do mesmo privilégio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!