Site anti-Pitta

Primeiro abaixo-assinado on-line do Brasil quer cassar Pitta

Autor

29 de abril de 1999, 0h00

O Movimento Ação para a Cidadania acaba de lançar o primeiro abaixo-assinado via Internet do Brasil. Através do site Defenda São Paulo, o movimento pretende colher o maior número possível de assinaturas para pedir a cassação do atual prefeito de São Paulo, Celso Pitta.

O movimento, do qual participam advogados, jornalistas e estudantes é coordenado pelo ex-deputado federal Bebetto Haddad.

O site sugere, em primeiro plano, as “10 razões para o impeachment do prefeito Celso Pitta”. Após as razões expostas, o movimento pede que o internauta clique no ícone grifado para ajudar “São Paulo a se livrar do Pitta”.

Basta preencher o formulário disponível na página, para já estar participando do abaixo-assinado. A “assinatura” é simples. Pede-se apenas o nome, endereço e o e-mail da pessoa.

Cada escândalo ou irregularidade ocorrida durante o governo Celso Pitta ocupa um ícone na home-page. Casos como “Frangogate”, os precatórios e o problema do repasse de verbas para a Educação são trazidos de volta à memória da população com a descrição, muitas vezes detalhada, dos acontecimentos.

A “máfia da propina” é lembrada no site, que disponibiliza, ainda, um relatório com todas as condenações judicias do prefeito paulistano. Outros ícones que depõe contra Pitta são intitulados de “Omissão”, “IPTU”, “ITBI” e “Desvio de verba”.

O endereço do site Movimento Ação para a Cidadania é http://www.DefendaSP.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!