Caso Gerson Brenner

Denise ganha curatela definitiva de Gerson Brenner

Autor

8 de abril de 1999, 0h00

O ator Gerson Brenner ficará, definitivamente, sob a guarda da bailarina e coreógrafa Denise Tacto. A juíza da 1ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro, São Paulo, Andréa Castillo Garcia Paranhos, concedeu nesta quinta-feira (8/4), a curatela definitiva de Gerson à sua mulher.

A sentença, que acolheu parecer do Ministério Público, ratificou decisão proferida anteriormente, na qual Denise foi nomeada curadora provisória do ator. Os advogados Frederico e Eduardo Diamantino comemoraram a decisão. Frederico afirmou que, “a juíza sentenciou de acordo com a lei e considerou que as alegações da parte contrária não tinham fundamentação”.

A batalha judicial teve início quando o pai de Gerson, Arnaldo Oliveira dos Santos, não aceitou repartir com Denise os salários do ator, como foi proposto pela TV Globo. Oliveira pretendia remover o ator para sua casa, alegando que Denise era inimiga da família, que o convívio de Gerson com sua primeira filha, Ana Luísa, seria indispensável para a menor e que não existia prova de união estável entre o casal.

Todas as alegações foram refutadas pelo Ministério Público e acolhidas pela juíza Andréa Paranhos. De acordo com a sentença, a união estável do casal foi devidamente comprovada. A juíza ainda sentenciou que “o convívio com a menor Ana Luísa não é indispensável, pois esta já residia com os avós paternos antes do acidente”.

Oliveira pleiteava, ainda, a anulação do registro de sua neta Vitória Carolina, sob a alegação de suspeita de paternidade. Vitória nasceu quando Gerson ainda estava internado. Um exame realizado posteriormente, confirmou a paternidade do ator.

Em relação à primeira filha de Gerson, Denise vem depositando, periodicamente, determinadas quantias em favor da menor, mesmo não havendo pensão alimentícia fixada judicialmente.

A TV Globo tem arcado com os salários de Gerson. As demais despesas tem sido custeadas por Denise, que está lançando um conjunto de pagode, em parceria com a atriz Marinara Costa.

Gerson foi baleado no dia 17 de agosto do ano passado, na interligação das rodovias Ayrton Senna e Dutra, em uma tentativa de assalto. Desde então, o ator apresenta sinais de franca recuperação, superando as expectativas médicas.

Por se tratar de decisão de 1ª instância, a família do ator pode tentar recorrer ao Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!