Consultor Jurídico

Artigos

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comam os ovos e não as galinha

Incompetência leva Governo a aumentar impostos

Por 

Foi pratica dos Governos anteriores e também do atual, sempre que precisavam esconder sua incompetência administrativa, aumentarem ou criarem novos impostos. Estes Governantes despreparados, que nunca foram proprietários de EMPRESAS, às quais arcam com os custos de tais "impostos", nunca experimentaram o "dissabor" provocado pelos mesmos, bem como também os relativos à "concorrência".

Depois de realizarem demoradas reuniões, das quais nós pobres contribuintes já sabíamos o resultado, ou seja, seria aumentado ou criado um novo imposto. E, para confirmar esta tese, aí está a C.P.M.F., que foi instituida como Provisória, mas na realidade já é Permanente.

Hoje, amigos contribuintes, o modelo é 2000 - Globalização - 3º Milênio, é aí também que entra a CONCORRÊNCIA, pois produtos vindos do outro lado do planeta, aqui chegam com preços bem inferiores ao "Custo Brasil".

Se eu fosse partidário oposicionista, simplesmente diria que esta tudo errado. Como, sou apenas mais um Brasileiro (Contribuinte), alerto ao Senhores Governantes que não há mais o que se criar ou aumentar (impostos) de agora em diante, mas sim que seja concedidas às Galinhas (empresas) um "Refresco" tributário, para que as mesmas voltem a produzir Ovos (impostos) que são arrecadados.

Ainda há tempo, não façam como na estória da "Galinha dos Ovos de Ouro", de nada adianta os impostos se as empresas não tem como paga-los.


MARCOS AUGUSTO APOSTOLOTEC.CONT. CRC-SP 102.451RG. 8.232.862-SP

 Tecnico de Contabilidade e Administrador de Empresas

Revista Consultor Jurídico, 11 de setembro de 1998, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/09/1998.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.