Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estratégias trabalhistas

Ações na Justiça do Trabalho crescem 67% em sete anos

Nos últimos sete anos o número de processos que chegam à Justiça trabalhista paulista aumentou 67%. Em 1997, deram entrada nas Juntas de Conciliação e Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (Grande São Paulo e Santos) 383 mil processos - 140 mil reclamações a mais que em 1990.

Esses números comprovam que o trabalhador brasileiro está cada vez mais atento aos seus direitos. E que as empresas podem estar falhando na relação com seus funcionários ao não cumprir o que estabelece a lei ou, ainda, por deixar de promover um clima interno propenso à solução de divergências por vias amigáveis.

Foi este o diagnóstico que levou a IBC do Brasil a promover em São Paulo, de 30 de novembro a 2 de dezembro, a conferência "Estratégias Empresariais para Defender-se, Minimizar Riscos e Reduzir Custos com Reclamações Trabalhistas".

O evento é destinado a advogados, diretores e gerentes de departamentos jurídicos, trabalhistas, de relações sindicais e de recursos humanos de empresas. A pauta da conferência inclui a apresentação de casos práticos de organizações que mantêm bom relacionamento com funcionários e como elas previnem e/ou tratam os processos trabalhistas.

Dentre os palestrantes estarão representantes do Tribunal Regional do Trabalho, General Motors, Arno, Draúsio Rangel Consultoria Trabalhista e CPT - Consultoria, Projetos e Treinamento de Terceirização. Informações e inscrições: 0800-11-3883.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 1998, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/1998.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.