Notícias > Internacional

aaaHomeImprimirEnviarComentar

Batalha no fim

Microsoft desiste de recorrer e paga multa milionária

A Microsoft informou, em Bruxelas, que desistiu de recorrer contra a União Européia, que a acusou de formação de cartel. A maior produtora mundial de software sustenta que resolveu obedecer a decisão tomada por uma corte de apelações belga, em 2004. A gigante americana afirmou que a multa de US$ 357 milhões, imposta pela Justiça, foi paga em outubro de 2006. As informações são do site Findlaw.

O valor da multa foi gerado por causa das sucessivas negativas da Microsoft em repassar aos concorrentes informações técnicas sobre os produtos que botava na praça.

Com a decisão, foram favorecidas a IBM, Sun, Novell e Oracle, que disputam com a Microsoft versões do programa Windows. A Microsoft, estima-se, detém 95% desses programas em computadores, por todo o planeta.

A empresa informou que retirou um recurso em que tentava anular a decisão de primeira instância, que a obrigava a abrir mão de propriedade intelectual do Windows para sistemas abertos e gratuitos, como o Linux. “Nossa missão é cumprir deveres legais e estreitar laços com a União Européia”, disse o conselheiro-geral da Microsoft na Europa, Erich Andersen.

Revista Consultor Jurídico, 25 de outubro de 2007

aaaHomeImprimirEnviarComentar

Topo Home

Leia também
UE diz que Microsoft cumprirá exigências de decisão antitruste
STJ manda empresas indenizarem Microsoft por pirataria
Microsoft é enquadrada na lei anti-máfia dos Estados Unidos
Microsoft muda sistema operacional depois de ação da Google
Empresa é punida por usar indevidamente programas da Microsoft
Microsoft acusa Google de lucrar com conteúdo alheio
Microsoft recorre contra empresa por uso ilegal de software
Microsoft é processada por invadir computadores atrás de piratas

Total: 1Comentários

José Henrique (Funcionário público - - ) 25/10/2007 - 17:55

Aqui no Brasil ia protelar até a prescrição.

Para fazer comentários, você precisa estar cadastrado e identificado.
Se ainda não fez seu cadastro, clique aqui para se cadastrar.
Se ainda não se identificou, clique aqui para registrar seu email e senha.