Notícias > Comercial

aaaHomeImprimirEnviarComentar

Nas mãos da Anatel

Documentos sobre venda de telecom ficam em sigilo

Os documentos da Anatel sobre a venda da Telecom Itália para Telefônica, que foram entregues para a Justiça, devem ser devolvidos para a agência. Eles devem ficar em sigilo. A determinação é do juiz Luiz de Souza, da 5ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.

Com isso, a Anatel ficará com a responsabilidade de decidir sobre o processo administrativo, que dará a anuência prévia sobre a aquisição acionária, formulado pela TIM Brasil. Um consórcio de empresas, liderado pela Telefônica (controladora da Vivo), quer o controle acionário da Telecom Itália (controladora da TIM Celular) .

A sentença ordenou também o arquivamento do Mandado de Segurança Individual impetrado pela BCP S/A. O juiz considerou ausência de interesse jurídico processual no caso.

De acordo com a sentença, o que se concluiu dos fatos é que os “documentos confidenciais a que a BCP não obteve acesso quando teve vista do processo administrativo junto à Anatel no início do mês de agosto (03), são a essência, para não disser a própria decisão a ser proferida” pelo Conselho Diretor da Anatel a respeito da transação.

Na ocasião, o processo administrativo já se encontrava em fase de conclusão com os pareceres técnicos e jurídicos conclusivos. Não é possível, portanto, que a BCP conheça os termos e deliberações sobre a operação antes da maior interessada, a TIM, de acordo com a Justiça.

Além disso, segundo Luiz de Souza, o conhecimento prematuro não deve ser permitido nem mesmo à empresa, que é parte principal do processo. O vazamento representa risco ao mercado acionário da telefonia celular.

O juiz destacou que a BCP poderá ter acesso aos autos no momento oportuno, após a decisão da Anatel.

MS 2007.34.00.027886-5/DF

Revista Consultor Jurídico, 6 de setembro de 2007

aaaHomeImprimirEnviarComentar

Topo Home

Leia também
Documentos sobre a venda da Telecom Itália ficam em sigilo
Telemar é dispensada de discriminar pulsos excedentes na conta
Claro quer vista dos autos da compra da Telecom Italia
Anatel suspende audiência sobre compra da TVA pela Telefônica
Anatel quer suspender julgamento de ação trabalhista no STF
Anatel divulga regras de portabilidade de números de telefone
Telecom Italia teria investigado ministros de Lula
Telecom Itália compra parte do Opportunity na BrT

Total: 2Comentários

Henrique Imperador (Consultor - - ) 07/09/2007 - 16:46

Mil desculpas pela invasão mas a comentarista Cissa não sabe na verdade sobre qual tema se discerne a matéria.
Escrevi sobre o tema "Telefônica compra a Tim" e publiquei em minha página www.irregular.com.br pois aqui não há espaço suficiente.
Espero que os senhores leiam a respeito.

Abraços

Henrique
www.irregular.com.br

Cissa (Administrativa - - ) 07/09/2007 - 14:00


Não existe nada de sigiloso no que é público.
Diz respeito ao patrimônio público, é público, tem que ser aberto, de conhecimento público.

É o meu dinheiro que lá está, têm que me prestar contas.
Sou eu quem paga pelas mordomias de senadores e deputados, têm que me prestar contas, é público, é para que todos vejam e tenham acesso a toda e qualquer informação.

É como essa palhaçada do julgamento no senado. Se é público é para ser visto, ouvido e para que possamos conhecer os votos de todos.

Não existe nada de sigiloso no que é público.

Para fazer comentários, você precisa estar cadastrado e identificado.
Se ainda não fez seu cadastro, clique aqui para se cadastrar.
Se ainda não se identificou, clique aqui para registrar seu email e senha.