estadao.com.br Estadao Jornal da Tarde Agencia Estado Eldorado AM Eldorado FM iLocal ZAP
Novo Vade Mecum RT
A Consultor Jurídico mudou de endereço. Atualize sua lista de favoritos para www.conjur.com.br

Total: 8 Comentários

Oi anuncia compra da Brasil Telecom por R$ 5,8 bilhões

ImprimirComentar

PEREIRA (Contabilista 10/05/2008 - 09:33

É lamentável nós termos esse tipo de coisa em nosso país. A antiga Telemar, ou disfarçada de Oi, recebeu quase de graça dois terços do território nacional da telefonia fixa, financiada pelo BNDES e fundos de pensão públicos no período FHC.Hoje é Lula quem está financiando e apoiando o monopólio das comunicações no Brasil. Quem diria que Lula um dia se transformasse tanto para defender oligopólios empresariais.
Sabemos hoje que a privatizaçãoda Telebrás não foi com o intuito da livre concorrência, mas para beneficar grupos empresariais financistas de campanhas presidenciais. Isto é uma vergonha.

Bira (Industrial 01/05/2008 - 17:11

Mudar a lei em beneficio de uma empresa é legal?
Tempos "modernos" hein...nem Bill Gates faria melhor.

mario (Consultor 28/04/2008 - 18:33

NÃO SEI SE ESTOU PEDINDO MUITO...
PEÇO A GENTILEZA DE DIVULGAREM QUE NÃO EXISTE A BR/OI, NO MÍNIMO BR/TELEMAR QUE NA VERDADE É NEGOCIADA ATRAVÉS DA RAZÃO SOCIAL TELE NORTE LESTE PARTICIPAÇÕES S/A.
É SÓ
GRATO
mario oliveira

mario (Consultor 26/04/2008 - 20:09

QUANTO DESCARAMENTO; "NEGOCIAR" FORA DA LEI 9.472/97 SOB A ESPECTATIVA DE MUDANÇAS DE "RESOLUÇÕES" DA ANATEL QUE MUDARÁ A LEI, PERMITINDO O ILÍCITO DE AGORA, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO ATRAVÉS DO BONDOSO BNDES COM MAIS DE 50% DO VALOR DA OPERAÇÃO.
AUTORIDADES OMISSAS, CONIVENTES, CORRUPTAS QUE ENLAMEIAM AS INSTITUIÇÕES JÁ TÃO COMBALIDAS. TUDO ISSO NA CERTEZA DA IMPUNIDADE, DA IGNORANCIA DA SOCIEDADE QUE DE TUDO NADA SABE...
É LAMENTÁVEL.....
TERIA SIDO FORTALECIDA A TRAMA QUANDO DO ILÍCITO DA NEGOCIAÇÃO TVA/TELEFONICA ?
COM CERTEZA, SIM....

César (Técnico de Informática 26/04/2008 - 16:58

Tráfico de Influência é crime.
Por que só as cias de capital nacional conseguem realizar negociatas , comprar deputados , senadores , governadores , alterar a Lei à seu bel prazer , para receber concessões e crédito tributário e as cias de capital estrangeiro não conseguem ?

rubensjn (Funcionário público 26/04/2008 - 11:41

Chame o ladrão!!! Quem vai pagar esta grana? O Carlos Jeiressat (dono de Shoping)ou o dono da Andrade Gutierrez.
Sei não acho que tem dinheiro novo do contribuinte brasileiro nesta negociata.

Embira (Civil 26/04/2008 - 10:37

Pois é, Olhovivo. Temos aí uma “supertele”: o Conjur pode até pedir a patente desse neologismo. Mas, temos, também, um supertucano: Carlos Jereissat, irmão do senador Tasso Jereissat, o homem das fechaduras La Fonte que parece ter descoberto a chave da fortuna. Não duvido que ele se torne um novo Carlos Slim, o mexicano proprietário da Claro, que é mais rico que o dono da Microsoft, Bill Gates. Assentada a poeira desse meganegócio, talvez volte a paz ao mundo das tele. Não teremos mais aquela briga de foice entre jornalistas e os editoriais contra e a favor de Daniel Dantas, o “banqueiro orelhudo”. Pena que, como efeito colateral dessa megatransação, os sites de Paulo Henrique Amorim e Mino Carta, no IG, não estão mais “no ar”, como se dizia antigamente, no jargão radialista. Na verdade, foram para o espaço. Em compensação, o setor das teles, totalmente desnacionalizado pelas privatizações, voltará a ter forte participação nacional. Se todos querem que o país cresça, por que não haveria de participar desse rico filão econômico?

olhovivo (Outros 25/04/2008 - 19:11

Puxa, quase R$6 bi! Por isso aquela briga toda. Opportunity, Telecom Italia, espionagem, ações civis públicas geradas em computador alheio, turma do Zé, do Gushiken e muito... muito mais.

ImprimirComentar

Anuncie no Anuário da Justiça