Total: 11 Comentários

Polícia vai investigar vazamento de fotos da tragédia

ImprimirComentar

PróximoPáginas 1 2

moreti (Médico 10/08/2007 - 22:53

É a antiga técnica de desviar a atenção do foco principal,ou seja,as causas que levaram ao terrível acidente.Evidentemente,a divulgação das fotos é um tremendo desrespeito áqueles que perderam a vida e aos seus familiares,mas importa muito punir quem merece e evitar novas tragédias semelhantes.

Zé Mário (Estagiário 08/08/2007 - 00:10

Desculpem, foi involuntário o excesso de repetição.

Zé Mário (Estagiário 07/08/2007 - 16:37

Questionável este posicionamento da P civíl. Estão preocupados com o respeito às vítimas e aos familiares dando mais enfase a este fato, do que o devido respeito quando estes estavam vivos. Vários acidentes ocorreram antes da tragédia maior e nada foi feito para que se evitasse. Cade o respeito. Alguma autoridade foi presa? Agora querem gastar recursos públicos pela veiculação de fotos de um fato que atinge a população?? Querem esconder algo? Claro que o respeito sempre tem que perdurar, mas, não vamos pela hipocrisia de somente exigir o respeito quando a morte aparece!!!

Zé Mário (Estagiário 07/08/2007 - 16:30

Questionável este posicionamento da P civíl. Estão preocupados com o respeito às vítimas e aos familiares dando mais enfase a este fato, do que o devido respeito quando estes estavam vivos. Vários acidentes ocorreram antes da tragédia maior e nada foi feito para que se evitasse. Cade o respeito. Alguma autoridade foi presa? Agora querem gastar recursos públicos pela veiculação de fotos de um fato que atinge a população?? Querem esconder algo? Claro que o respeito sempre tem que perdurar, mas, não vamos pela hipocrisia de somente exigir o respeito quando a morte aparece!!!

Zé Mário (Estagiário 07/08/2007 - 16:29

Questionável este posicionamento da P civíl. Estão preocupados com o respeito às vítimas e aos familiares dando mais enfase a este fato, do que o devido respeito quando estes estavam vivos. Vários acidentes ocorreram antes da tragédia maior e nada foi feito para que se evitasse. Cade o respeito. Alguma autoridade foi presa? Agora querem gastar recursos públicos pela veiculação de fotos de um fato que atinge a população?? Querem esconder algo? Claro que o respeito sempre tem que perdurar, mas, não vamos pela hipocrisia de somente exigir o respeito quando a morte aparece!!!

Jorge Felipe Haddad Junior (Consultor 03/08/2007 - 12:48

Apesar de concordar com a assertiva de Almirante quanto ao desrespeito dos direitos da personalidade das vítimas ser um ilícito civil, endosso as palavras do nosso Richard Smith sobre a banalização da morte brutal, a existência de um "mercado consumidor" para este tipo de informação e a qualificação dos "produtores" desses espetáculos de desrespeito à vida e à dignidade da pessoa humana.
Depois de tantos incidetes e acidentes ocorridos com os aviões da TAM endosso as palavras sábias de Almirante: "Só tantan para andar na TAM", e acrescento, pousar em Congonhas nunca mais.

Richard Smith (Consultor 03/08/2007 - 10:41

Desculpem, de novo, sem os erros (espero!):


Não concordo com o amigo Allmirante.

Essa espetacularização da morte, da mutilação, ocorre porque tem quem consuma esse tipo de coisa. De resto, como as drogas, a prostituição, etc.

São os "escrotos" mórbidos que motivam alguns safados a desviarem fotos de serviço ou violarem os locais de tragédias, para comercializar esse tipo de "produto" indecente e imoral.

Muito pior então, se funcionários públicos o fazem, como parece ser o caso, ocorrido em área restrita. Isso, no meu entender, revela um desvio moral inaceitável e um comportamento incompatível com a ética que deve nortear a todos os funcionários públicos, que são pagos com o NOSSO dinheiro e que detém cargos que devem ser exercidos em prol do bem-comum e não para auto-locupletação imoral e indigna!

Richard Smith (Consultor 03/08/2007 - 10:36


Não concordo com o amigo Allmirante.

Essa espetacularização da morte da mutilação ocorre porque tem que consuma esses tipo de coisa, de resto como as drogas, a prostituição, etc.

São os "escrotos" mórbidos que motivam a alguns safados desviarem fotos de serviço ou violarem os locias de tragédia para comercializar este tipo de "produto" indecente e imoral.

Muito pior se funcionários públicos o fazem como parece ser o caso, ocorrido em área restrita. Isso, no meu entender, revela um desvio moral inaceitavel e um comportamento incompatível com a ética que deve nortear a todos os funcionários públicos, que são pagos com o NOSSO dinheiro e que detém cargos que devem ser exercidos em prol do bem-comum e não para auto-locupletação imoral e indigna!

allmirante (Civil 03/08/2007 - 00:13

A divulgação de corpos carbonizados, portanto irreconhecíveis, a ninguém desrespeita. O interessante é a Polícia ficar policiando o que não lhe é afeto. Isto não se encontra no cód. penal, mas, eventualmente no civil. A Polícia do modo como age o faz de modo político, atendendo quem não quer mais espalhafato em cima de um fato que já se espalhou. Mas Lula não sabia que a aviação brasileira estava entregue a diletantes, oficiais ou não. Essa Tam teve aviões com portas caindo, com turbinas encrencadas, e um monte de atrapalhos, além daquele outro grave acidente, no mesmo Congonhas, com o Focker 100. Que saudade da VARIG. Só tantan para andar na Tam.

Armando do Prado (Professor 02/08/2007 - 23:23

A questão da tragédia de Congonhas envolve interesses empresariais privados enormes que, na surdina e com o apoio de certa mídia acanalhada, procura desviar o curso da discussão para "grooving", anac, brigadeiros, jobim X waldir pires, etc, etc. Alguém já ouviu falar no programa "Power 8"? Pois é, esse programa, em obediência aos designios do mercado e da empresa privada EADS (sabem que empresa é essa?), vem desenvolvendo a demissão de 10.000 funcionários da...advinhem? Pois é, da EADS, que fabrica o quê? Acertou quem disse avião. É a fabricante do Airbus. Esse, hoje, esquife voador. Na França e na Alemanha milhares de trabalhadores desanimados e desconfiados continuam trabalhando e produzindo os aviões. Esse é um lado da moeda. O outro é essa empresa, cujo presidente, sr. Bologna, uma hora diz que o grooving não tem importância nenhuma, hoje disse que influenciou, mas não diz que os aviões só passam em revisão em Congonhas, não diz que seu avião tinha defeitos que não foram corrigidos, não diz dos excessos de horas trabalhadas, etc. Não diz também dos seus valores, da empresa, cujo primeiro, é o famoso, "nada substitui o lucro".

Assim, somando a "magia" do mercado na Europa da EADS, onde a indústria deixou de ter importância, e aqui, uma empresa cujo objetivo máximo é o lucro a qualquer preço, qual resultado poderíamos ter?

PróximoPáginas 1 2

ImprimirComentar