Novos rumos

Juiz de MS que inspirou filme Em nome da lei anuncia que vai se aposentar

Autor

5 de outubro de 2017, 19h58

Depois de ser interpretado por Matheus Solano no filme Em nome da lei, sobre sua vida, o juiz federal Odilon de Oliveira anunciou que vai se aposentar. A imprensa do Mato Grosso do Sul afirma que ele irá concorrer ao governo do estado pelo PDT. Um de seus últimos atos como magistrado foi decretar a prisão do italiano Cesare Battisti.

FENAPEF
Odilon chegou a ser o único juiz federal do Brasil com proteção permanente. Fenapef

Odilon ficou famoso por julgar quadrilhas de tráfico de drogas e armas em cidades da divisa de divisa do Brasil em estados como Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2005, atuando em Ponta Porã (MS), chegou a morar em um quartel do exército. Em 2011, era o único juiz federal do Brasil que tinha proteção particular permanente.

Em 2016, a 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, da qual Odilon é titular passou por uma inspeção extraordinária para apurar a suspeita de desvios em bens apreendidos em casos judiciais. Depois de 21 anos no cargo, diretor da vara foi exonerado, após o juiz relatar uma série de irregularidades na unidade e pedir a correição. 

O filme sobre sua vida foi lançado em 2016, produzido pela Globo Filmes e com direção de Sergio Rezende. No longa, Odilon julga a quadrilha liderada por Gomez, interpretado por Chico Diaz. O magistrado é auxiliado por Alice, procuradora vivida por Paolla de Oliveira. 

Veja abaixo o trailer do filme:

*Texto alterado às 12h27 do dia 6 de outubro de 2017 para acréscimos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!