Pelo celular

Aplicativo dá acesso a processos da Justiça do Trabalho no RS e na BA

Autor

26 de março de 2017, 12h37

A Justiça do Trabalho desenvolveu o aplicativo JTe para telefones celulares (sistemas Android e iOS). Por meio do aplicativo, é possível consultar documentos do processo, movimentações, pautas de audiências e jurisprudência, além de notícias. Por enquanto, a ferramenta disponibiliza acesso só aos processos dos tribunais regionais do trabalho da 4ª (RS) e da 5ª (BA) regiões.

O aplicativo foi desenvolvido pelo TRT-5.  Um manual de uso do aplicativo pode ser acessado pelo site do TRT-4. O aplicativo fornece informações relativas apenas a processos eletrônicos, que tramitam no sistema PJe. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4.

Veja as funcionalidades do JTe:

Consulta processual: A consulta pode ser feita informando o número do processo, ano e código da Vara do Trabalho. Em “Meus Processos”, são listados todos os processos associados ao usuário.

Processos favoritos: O usuário pode definir quais processos pretende acompanhar permanentemente, fixando-os como favoritos. Pode, também, receber notificações das movimentações, acessar os detalhes e adicionar notas locais e marcadores.

Jurisprudência: Permite a consulta de jurisprudência por conteúdo, ementa, ano, magistrado e órgão julgador. É possível adicionar acórdãos pesquisados como favoritos, bem como compartilhá-los através de outros aplicativos instalados no celular.

Pauta: O usuário pode pesquisar as pautas de audiências e de sessões, adicionar o compromisso na agenda do seu telefone celular, receber notificações sobre a proximidade da audiência e visualizar os detalhes dos processos.

Notícias: Este módulo permite o acesso rápido a notícias disponibilizadas pelo TRT.

Notificações: Exibe as notificações enviadas pelo aplicativo, tais como avisos do TRT e movimentações processuais.

Prazos abertos: Permite ao advogado acessar os seus processos do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) com prazos em curso.

Ferramentas: Permite verificar a autenticidade de um documento produzido no PJe através da leitura do código de barras pelo celular.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!