Pleito atrasado

Eleitores de 11 municípios voltam às urnas no próximo dia 12

Autor

1 de março de 2017, 14h00

Eleitores de 11 municípios voltarão às urnas no próximo dia 12 para eleger prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. As informações dos candidatos à prefeitura dessas cidades podem ser acessadas no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral.

O novo pleito ocorre nos municípios de Ervália, São Bento Abade e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; Calçoene, no Amapá; Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul, no Rio Grande do Sul (RS); e Conquista D’Oeste, em Mato Grosso.

O segundo colocado nas eleições do ano passado em Salto do Jacuí (RS), Altenir Rodrigues da Silva, chegou a pedir ao Supremo Tribunal Federal que suspendesse a decisão do TSE que determinou o novo pleito no município, após a confirmação do indeferimento do registro da candidatura do primeiro colocado, Lindomar Elias, mas a Petição 6.535 foi negada pelo ministro Gilmar Mendes.

Pleito no dia 2 de abril
Também haverá novos pleitos no dia 2 de abril nos municípios de Bom Jardim da Serra e Sangão, em Santa Catarina; Ipojuca, em Pernambuco; Carmópolis, em Sergipe; Guajará-Mirim, em Rondônia; e Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Quatiguá, no Paraná. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE. 

Clique aqui para ver o calendário das eleições suplementares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!