Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ator vs Supremo

Alexandre Frota entra com pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Por 

O contexto dos três Poderes em Brasília anda tão embaralhado que até o ator Alexandre Frota foi pedir a deposição de um ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Alexandre Frota entrou com pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes.
Reprodução

Dizendo-se um líder com "o apoio irrestrito de milhões de brasileiros", Frota protocolou, na tarde desta quinta-feira (11/5), na secretaria-geral do Senado Federal, o pedido de abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

E a expectativa é que esse tenha o mesmo destino de outros pedidos dessa natureza. Nesta semana, o ministro relator Luiz Edson Fachin negou o seguimento do mandado de segurança impetrado por juristas que questionavam a ação do então presidente do Senado, Renan Calheiros, de recusar a abertura de processo de impeachment contra Gilmar.

No documento, com linguagem jurídica e citação a diversas leis, Frota questiona as posições do ministros. “Aqueles que não possuírem comportamentos compatíveis com os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativas tornam-se desonerados e incapacitados dessa árdua e relevante tarefa”, afirma.

Clique aqui para ler o pedido de Alexandre Frota.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 11 de maio de 2017, 18h57

Comentários de leitores

8 comentários

Ele só que se aparecer

Olympio B. dos S. Neto (Advogado Autônomo)

Não acho Gilmar Mendes o melhor juiz ou a melhor pessoa do mundo mas apresentar uma petição instruída apenas com notícias não prova nada contra ninguém.
Se ele esta fazendo uma representação alegando que o Ministro Gilmar Mendes decidiu em processo em que sua esposa atua como advogado ele deveria ao menos juntar uma prova juridicamente mais aceitável e não um bando de notícia de fofoca.
Será que ele almeja seguir carreira política e esta fazendo um circo para que se promova no futuro.
Será que ele esta procurando uma nova alternativa para o futuro dele em razão da carreira de ator dele não esta mais dando certo.

Direcionado ao editor da Conjur

Olympio B. dos S. Neto (Advogado Autônomo)

Foi olhar a petição feita pelo Advogado e vi que na notícia foram anexados a procuração, identidade e documentos pessoais do senhor Alexandre Frota.
Embora não tenha nenhuma simpatia ou antipatia por esse senhor me sinto no dever de chamar a atenção do Editor desta reportagem para que apague o endereço dele, o RG, o CPF e os documentos pois quando se olha depois da petição se vê todos os documentos e dados pessoais dele o que extrapola o dever de informação do site, vez que, salvo melhor entendimento, não há necessidade da apresentação dos mesmos para a noticia.
Ademais a exposição do endereço dele na procuração e os demais documentos podem expor o mesmo a agressões (vez que o seu endereço da procuração teve uma publicidade desnecessária) e ao prejuízo provocados por terceiros.
Vamos lembrar aqui que somos operadores do direito e por mais que a pessoa não mereça devemos saber respeitar os nossos seus direitos e assim nos limitarmos a apresentar o que é necessário para notícia.

Cumulo do absurdo !

Mglabate (Assessor Técnico)

Pelo amor de deus né gente, agora qq fanrarrão e celebridade que quer sair na mídia se apega na politica para aparecer as custas alheias, o frota não é um ser humano que deva ser levado a sério ! Ele pode protestar e votar, mas o dr. Gilmar mendes tem uma carreira impecável no meio jurídico e embora tenha tido decisões polemicos já contribuiu e muito para a justiça do brasil ! O frota contribuiu e muito para a industria pornografica !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.