Crachá da imprensa

Só jornalistas credenciados poderão se aproximar de depoimento de Lula

Autor

8 de maio de 2017, 15h41

Jornalistas que queiram circular pela área de isolamento feito pela Polícia Militar do Paraná na região da sede da Justiça Federal em Curitiba têm até as 19h desta segunda-feira (8/5) para se cadastrar. Quem fizer o cadastro receberá um crachá com nome e veículo a que pertence, e poderá acessar o cordão de isolamento. Quem não fizer o cadastro não pode chegar perto do fórum.

Reprodução
Medidas fazem parte do expediente especial da Justiça Federal para o depoimento do ex-presidente Lula.
Reprodução

As medidas fazem parte do expediente especial da Justiça Federal para o depoimento do ex-presidente Lula, réu numa ação penal tocada pelo juiz federal Sergio Moro. A audiência está marcada para esta quarta-feira (10/5). A entrada na sede da Justiça Federal na capital paranaense também está restrita: o acesso ao público está suspenso e só os envolvidos diretamente no depoimento de Lula poderão entrar. A regra vale também para servidores e jornalista.

O perímetro de isolamento é consequência de decisão da juíza Diele Zydek, que proibiu manifestações públicas e montagem de “acampamentos e estruturas” na região da sede da Justiça Federal em Curitiba. A decisão é da noite da sexta-feira (5/5) e foi divulgada nesta segunda-feira (8/5) pela ConJur. O isolamento foi feito pela Secretaria de Segurança do Paraná e a restrição de manifestações, determinada a pedido da Procuradoria do Município de Curitiba, em ação ajuizada contra o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!