Segurança do público

Interrogatório de Lula suspende prazos na Justiça Federal em Curitiba

Autor

4 de maio de 2017, 14h58

A Justiça Federal em Curitiba não terá atendimento ao público na próxima quarta-feira (10/5), dia marcado pelo juiz Sergio Moro para o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os prazos processuais também serão suspensos por um dia.

A medida é para garantir a segurança do público interno e externo devido aos protestos que devem acontecer em frente à sede da Justiça Federal na capital paranaense.

O acesso aos edifícios Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) e Milton Luiz Pereira (sede Centro) também será restrito: estarão impedidos de entrar magistrados, servidores e demais funcionários que não estejam envolvidas na audiência. As determinações estão na Portaria 744.

Depoimento adiado
O interrogatório do ex-presidente estava marcado inicialmente para o dia 3 de maio. Porém, atendendo a um pedido da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Superintendência de Polícia Federal no estado por “mais tempo para providências de segurança”, o juiz Sergio Moro adiou o interrogatório para o dia 10.

Lula deporá a Moro como réu em uma ação penal que discute se a reforma de um apartamento e o armazenamento do acervo presidencial de Lula foram pagos pela construtora OAS.

*Notícia alterada às 10h12 do dia 8/5 para correção.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!