Inconformado com condenação

Fórum no Rio reabre após denúncia sobre ameaça de morte a juiz

Autor

9 de junho de 2017, 15h27

O Fórum Regional da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, reabriu no começo da tarde desta sexta-feira (9/6) após ter ficado fechado por cerca de 30 minutos. O prédio foi interditado no fim da manhã porque a Polícia Militar fluminense recebeu denúncia de que um homem estaria planejando matar o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Civil.

Reprodução/TJRJ
Fórum Regional da Barra da Tijuca ficou fechado por cerca de 30 minutos.
Reprodução/TJ-RJ

Segundo o Extra, a filha do suposto assassino, que é advogado, avisou à PM que o homem estaria a caminho do fórum para matar Olinto Filho. O motivo, continua a publicação, seria uma condenação proferida pelo magistrado que obrigaria o homem a pagar indenização de R$ 5 milhões.

Ainda conforme o jornal, o advogado chegou ao prédio transtornado. Ele então foi preso pela Polícia Militar e enviado ao hospital Lourenço Jorge, que fica no mesmo bairro do fórum.

Em nota publicada às 13h10, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que “o Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, está funcionando normalmente e atendendo à população”. Com informações das assessorias de imprensa do RJ-RJ e da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!