Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na imprensa

Morre Domingo Alzugaray, criador da revista IstoÉ e da Editora Três

Morreu nesta segunda-feira (24/7), em São Paulo, Domingo Alzugaray, 84, fundador do Grupo de Comunicação Três. O empresário foi o criador das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural, IstoÉ Gente, Planeta, Menu, Motor Show, Status e diversas outras publicações.

Antes de fundar sua empresa de comunicação, Alzugaray trabalhou na Editora Abril, onde participou da criação da revista Veja. Foi diretor da Divisão Revistas e responsável pelo setor comercial e de publicidade. Saiu em 1972 para fundar a Editora Três, ao lado de Luís Carta e Fabrizio Fasano.

Alzugaray nasceu na Argentina e chegou a ser galã de fotonovela e ator de cinema. Ele deixa a mulher, Cátia, e dois filhos — Caco, seu sucessor, e Paula, pesquisadora e crítica de arte.

O velório será nesta terça-feira (25/7), no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), a partir das 11h, com cerimônia de cremação às 14h.

Revista Consultor Jurídico, 24 de julho de 2017, 21h40

Comentários de leitores

1 comentário

Um argentino que ajudou o brasil

O IDEÓLOGO (Outros)

Domingo Cecílio Alzugaray nasceu na cidade de Victória, na província de Entre Ríos, na Argentina, e formou-se em Perícia Mercantil mas iniciou a carreira como ator, trabalhando em teatro e cinema. Suas primeiras atuações são em "Bendita Seas" (1956) e "Pobres Habrá Siempre" (1958). Também trabalhou em "Meus Amores no Rio" (1958), "Sábado a la noche, cine" (1960) e "Con el Más Puro Amor" (1966)[1]. Paralelamente, atuou em fotonovelas e neste meio, foi convidado pela Editora Abril para produzir este tipo de revista, pois já tinha fornecido alguns materiais jornalísticos a "Abril". Nesta editora, trabalhou em alguns cargos até ocupar a cadeira de diretor da empresa.
Naturalizado brasileiro em 1966, em 1972 deixou o cargo de diretor comercial da "Abril" e fundou a Editora Três, neste mesmo ano, e seu primeiro lançamento foi a Revista Planeta. Entre outras revistas que a Editora Três lançou, foi a Revista Status, primeira revista brasileira voltada para o público masculino.
Em meio aos sucessos editorias da Editora Três, Alzugaray recebeu importantes honrarias, como a Medalha Tiradentes, em 1998, ou a "Prêmio Editor" de 2011 pela Associação Nacional de Editores de Revistas, assim como, em 2013 o "Prêmio Personalidade da Comunicação" do Congresso Mega Brasil de Comunicação'
Alzugaray faleceu no dia 24 de julho de 2017, aos 84 anos de idade" (fonte wikipédia).

Comentários encerrados em 01/08/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.