Trabalho fiscalizado

Ferramenta do CNJ apresenta produtividade mensal de tribunais e juízes

Autor

21 de julho de 2017, 16h12

O Conselho Nacional de Justiça divulgou uma ferramenta para qualquer cidadão consultar estatísticas sobre a produção de sentenças e movimentação de processos novos, inquéritos, execuções e outros atos processuais todo mês. A ideia do Módulo Produtividade Mensal é simplificar a coleta de dados sobre o Judiciário.

O usuário pode aplicar filtros para consultar a produtividade da Justiça estadual ou de qualquer outro ramo do Poder Judiciário (trabalhista, federal, eleitoral e militar). É possível ainda encontrar dados relacionados a um tribunal específico, comparar o resultado de diferentes cortes ou até pesquisar nomes de juízes e desembargadores. 

As informações podem ser exportadas para uma planilha no programa Excel. Como as informações são prestadas exclusivamente pelos tribunais, o CNJ disse que a ferramenta não deve ser comparada com anuário estatístico Justiça em Números, porque o relatório é feito com base em auditoria do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do conselho. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!