Nova fase

Desembargadora aposentada do TJ-RJ, Marcia Cunha vai para o Veirano Advogados

Autor

19 de julho de 2017, 17h17

A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Marcia Cunha é a nova consultora do escritório Veirano Advogados. Ela atuará com contencioso estratégico, arbitragem e processos de reestruturação de empresas.

Recém-aposentada, Marcia passou 25 anos na magistratura. Ela foi juíza de Direito entre 1992 e 2014. Nessa função, trabalhou nas cidades fluminenses de Petrópolis, São José do Rio Preto, Vassouras e São João de Meriti. No Rio, foi titular da 2ª Vara Empresarial e da 44ª Vara Cível. Em 2014, Marcia Cunha foi promovida a desembargadora pelo critério de merecimento e integrou a 21ª e a 26ª câmaras cíveis.

Em sua longa trajetória no Judiciário do Rio, Marcia proferiu mais de 20 mil decisões de variadas áreas, incluindo questões contratuais, disputas internacionais com cooperação jurisdicional internacional, disputas societárias, ações civis públicas, ações de responsabilidade de agentes financeiros e de improbidade administrativa e processos de recuperação judicial e falência.

A advogada é coordenadora da disciplina de Direito Empresarial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Ela também é professora de Direito Processual Civil e Direito Empresarial nessa instituição desde 2000. Além disso, Marcia é professora de Processo Civil da Escola de Administração do Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!