Presos trabalhadores

Após reforma, OAB-RJ reinaugura parlatório do presídio Ary Franco

Autor

6 de julho de 2017, 9h09

Após reformá-lo, a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil reinaugurou, nesta segunda-feira (3/7), o parlatório do presídio Ary Franco, na zona norte do Rio de Janeiro.

A OAB-RJ construiu três novas cabines para contato entre advogados e clientes. Entre as melhorias estruturais estão a troca do piso, melhor iluminação, isolamento acústico interno e externo, climatização, bancada e novas cadeiras e interfones.

Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas e diretor da OAB-RJ, Luciano Bandeira, a reforma foi feita por presos. "A Ordem compra os equipamentos e os presos trabalham na reforma. Passamos a ter um espaço com dignidade, e os internos reduzem da sua pena um dia para cada três trabalhados", afirmou Bandeira, que participou da inauguração junto com o secretário de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro. 

A OAB-RJ planeja reformar, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária, todas as salas de atendimento aos advogados nos presídios. A próxima obra está prevista pra começar no presídio Evaristo de Moraes, conhecido como Galpão da Quinta, também na zona norte.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!