Nova PGR

Sabatina de Raquel Dodge no Senado será na próxima quarta-feira

Autor

5 de julho de 2017, 18h16

Indicada pelo presidente Michel Temer para assumir a Procuradoria-Geral da República, a procuradora Raquel Dodge será sabatinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado na próxima quarta-feira (12/7).

Associação Nacional dos Procuradores da República / ANPR
Raquel Dodge foi escolhida por Temer para assumir a Procuradoria-Geral da República.
ANPR

A data foi marcada nesta quarta (5/7) em reunião da CCJ, que também definiu que o relatório do senador Roberto Rocha (PSB-MA), favorável à indicação, será votado no mesmo dia.  

Há 30 anos no Ministério Público, Raquel Dodge tem uma “louvável trajetória”, destacou Rocha na leitura do relatório. Ela atuou, principalmente, na defesa dos direitos humanos e na área criminal do MP.         

Como determina o Regimento Interno do Senado, além do parecer do relator, na mensagem consta uma argumentação feita pela própria procuradora. No documento, a indicada destaca que foi eleita pelos colegas para a lista tríplice à direção da PGR.

A procuradora fala sobre sua atuação na operação caixa de pandora, que resultou, em 2009, na prisão do então governador José Roberto Arruda, primeiro chefe de Executivo estadual detido durante o exercício do mandato. Também lembra da participação que teve nas investigações dos casos Hildebrando Pascoal e do Esquadrão da Morte no Acre, em 2009.

Raquel Dodge exalta, na área de tutela coletiva, o conjunto de ações sob sua alçada que resultaram em repasses orçamentários maiores para a área de saúde pública.

Mesmo que seja aprovada na semana que vem, Raquel só assumirá o posto em 18 de setembro, quando encerra o mandato de Rodrigo Janot, atual PGR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!