Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova PGR

Sabatina de Raquel Dodge no Senado será na próxima quarta-feira

Indicada pelo presidente Michel Temer para assumir a Procuradoria-Geral da República, a procuradora Raquel Dodge será sabatinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado na próxima quarta-feira (12/7).

Raquel Dodge foi escolhida por Temer para assumir a Procuradoria-Geral da República.
ANPR

A data foi marcada nesta quarta (5/7) em reunião da CCJ, que também definiu que o relatório do senador Roberto Rocha (PSB-MA), favorável à indicação, será votado no mesmo dia.  

Há 30 anos no Ministério Público, Raquel Dodge tem uma “louvável trajetória”, destacou Rocha na leitura do relatório. Ela atuou, principalmente, na defesa dos direitos humanos e na área criminal do MP.         

Como determina o Regimento Interno do Senado, além do parecer do relator, na mensagem consta uma argumentação feita pela própria procuradora. No documento, a indicada destaca que foi eleita pelos colegas para a lista tríplice à direção da PGR.

A procuradora fala sobre sua atuação na operação caixa de pandora, que resultou, em 2009, na prisão do então governador José Roberto Arruda, primeiro chefe de Executivo estadual detido durante o exercício do mandato. Também lembra da participação que teve nas investigações dos casos Hildebrando Pascoal e do Esquadrão da Morte no Acre, em 2009.

Raquel Dodge exalta, na área de tutela coletiva, o conjunto de ações sob sua alçada que resultaram em repasses orçamentários maiores para a área de saúde pública.

Mesmo que seja aprovada na semana que vem, Raquel só assumirá o posto em 18 de setembro, quando encerra o mandato de Rodrigo Janot, atual PGR.

Revista Consultor Jurídico, 5 de julho de 2017, 18h16

Comentários de leitores

1 comentário

Circo altamente dispensavel.

hammer eduardo (Consultor)

A nova PGR que assume infelizmente tera que passar por este desagradavel "cirquinho" de quinta categoria onde devera ser "sabatinada" por aquele bando de pilantras semi-analfabetos que estao na realidade muito preocupados em descobrir o que se pode esperar dela a partir de Setembro.
Como isto aqui e a velha ZONA tao bem conhecida , certamente na plateia existirao varios " investigados" fazendo pose de doutores. Um ou outro muito raramente poderao perguntar algo pertinente porem da grossa maioria teremos que aturar um mix de poses e vagidos.

Essas ditas sabatinas sao na realidade uma belissima e farsesca PALHACADA ja que NUNCA essas idiotices mudaram o objeto da escolha presidencial , pouco importando qual o " indiciado" atualmente no Planalto.

Saudades dos tempos da Casa da Eny em Bauru que certamente era um local mais serio e com certeza bercario de grande parte de nossos atuais politicos.

Comentários encerrados em 13/07/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.