Titular e substituto

Manuel Marcelino e Marcelo Vieira de Campos são nomeados para o TRE-SP

Autor

4 de julho de 2017, 14h03

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo conta com dois novos membros: Manuel Pacheco Dias Marcelino e Marcelo Vieira de Campos foram nomeados para as vagas de juiz titular e substituto da corte, respectivamente. 

As nomeações, assinadas pelo presidente Michel Temer, foram publicadas no Diário Oficial da União no último dia 23 e nesta terça-feira (4/7).

Marcelino foi indicado em lista tríplice aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado em novembro de 2016. Ele entra no lugar de André Guilherme Lemos Jorge, que encerrou o mandato no mesmo mês da votação da lista.

O novo magistrado da corte foi conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo de 1995 a 2003 e ocupou a diretoria da entidade em 2003. Foi diretor da OAB de Santos e presidiu a Associação dos Advogados local. É advogado desde 1977, formado pela Faculdade Católica de Direito de Santos.

Já Marcelo Vieira de Campos ocupará a cadeira deixada pelo criminalista Alberto Zacharias Toron. Nascido em São Paulo, Vieira de Campos é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Guarulhos (SP) e especialista em Direito Administrativo e Processual Civil.

Já ocupou os cargos de secretário da Reforma do Judiciário no Ministério da Justiça e de chefe de gabinete da Advocacia-Geral da União, quando o atual ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli estava à frente do órgão.  

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!