Cartão amarelo

Corintianos presos no Maracanã em outubro do ano passado são soltos

Autor

17 de janeiro de 2017, 16h02

A prisão preventiva de torcedores do Corinthians que se envolveram em conflito com a Polícia Militar durante um jogo do time contra o Flamengo, em outubro do ano passado, foi substituída por outras medidas cautelares, como proibição de que frequentem os jogos do time em todo o Brasil.

Reprodução/Globo Esporte
Em jogo contra o Flamengo, torcedores do clube paulista se envolveram em briga.
Reprodução

A sentença é do juiz Marcelo Rubiolli, titular do juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, e afeta os torcedores autuados após a confusão no Maracanã.

As medidas cautelares impõem a cada réu o comparecimento ao juízo da comarca em que moram para informar e justificar as suas atividades até o fim do processo. Os torcedores ficarão proibidos de comparecer aos jogos e outros eventos esportivos do Corinthians, seja o clube mandante ou não da partida, em todo o território nacional.

Além disso, nos dias de jogo, deverão comparecer e permanecer nas delegacias de polícia distritais, uma hora antes e até meia hora depois do evento. O juiz determinou também a expedição dos alvarás de soltura e solicitou agendamento da Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ) à Central de Assessoramento Criminal. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ. 

Processo 0345331-65.2016.8.19.0001

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!