Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Onda de rebeliões

Governo de Roraima revisa para 31 número de mortos em presídio

A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima afirmou na noite desta sexta-feira (6/1) que o massacre na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo deixou 31 mortos. A princípio, a pasta havia informado 33 vítimas, mas agora disse que a revisão ocorreu após o trabalho da perícia. Já foram examinados 22 corpos, sendo quatro identificados e liberados para as famílias.

As mortes em Roraima ocorreram na maior unidade prisional do estado, na mesma semana em que 56 presos foram assassinados em estabelecimentos prisionais do Amazonas e um dia após o governo federal lançar o Plano Nacional de Segurança Pública.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, negou que as mortes em Boa Vista tenham sido retaliação do Primeiro Comando da Capital (PCC) à Família do Norte (FDN), facção responsável pelo massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Segundo Moraes, o caso desta sexta foi um “acerto [de contas] interno”.

Por meio de nota, o presidente Michel Temer (PMDB) lamentou o episódio, se solidarizou com a população do estado e colocou “todos os meios federais à disposição” do governo estadual. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 6 de janeiro de 2017, 21h23

Comentários de leitores

2 comentários

Inversão de valores

Palpiteiro da web (Investigador)

Presidente Michel Temer solidarizou com a morte de pessoas que só praticam o mal contra o próximo.
Lamentável, pois não vejo a mesma atitude com a relação a centenas de policiais que morrem todo o ano neste país combatendo o crime.
Falou em inversão de valores, chamem o Temer e seus aliados.

Temmer pode jogar o "Pinduca" aos leões

hammer eduardo (Consultor)

A contragosto abro aqui a bolsa de apostas referente ao Ministro da Justiça Alexandre Moraes que alguns chamam carinhosamente de " Pinduca " ( quem tem mais de 50, leu essas tirinhas nas revistas antigas).
Temmer que infelizmente parece novela da Globo se preocupando demasiadamente com "índices de audiência" , esta sendo pesadamente pressionado para atirar Moraes aos crocodilos mormente daOAB , da mídia e da rede globo para aplacar as criticas pesadas que esta recebendo.
Alexandre Moraes é uma escolha pessoal de Temmer que literalmente o sequestrou das mãos de Geraldo Alckmin em São Paulo para compor sua equipe de governo .
Agora querem "terceirizar" a incapacidade dos governadores destes rincões em cima do Ministro Moraes que tem um papel secundário em sua função atual.
O azar de Temmer foi a repetição do problema num espaço de tempo muito curto apesar de que , demagogias nojentas a parte , a Sociedade como um todo lucrou MUITO com a "passagem de ida" destas criaturas angelicais que certamente não foram parar ali por um excelente boletim escolar.
A chapa esta quentíssima e esta palhaçada de ultima hora da OAB querendo aparecer pegando carona no "enterro alheio" através desta denuncia inócua e idiota , só precipita as coisas.
Acredito que Moraes se ache "tecnicamente" com um pé fora do cargo a menos que Temmer resolva peitar esta trupe de aproveitadores que não perde uma chance de tentar virar o balde e marcar presença .
Moraes vai ter que realmente se "virar nos 30" para não cair pois se depender de uma mão amiga do porteiro do castelo mal assombrado.....

Comentários encerrados em 14/01/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.