Volta à rotina

Tribunais e MP do Espírito Santo retornam às atividades nesta segunda

Autor

13 de fevereiro de 2017, 10h24

Depois de uma semana parados devido a falta de segurança, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo e o Ministério Público estadual retomam as atividades nesta segunda-feira (13/2), com expediente até às 16h.

Como não houve expediente na última semana, o TJ-ES informou que foram suspensos os prazos processuais das ações de natureza criminal e relativos à Infância e Juventude, bem como suas audiências, durante a semana de 13 a 17 de fevereiro.

A Justiça Federal do Espírito Santo também anunciou que retomará as atividades nesta segunda na sede (Vitória), Serra e interior. O expediente é das 12h às 17h.

Já o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) informou que os prazos e audiências na corte continuam suspensos nesta segunda, apesar de o tribunal retornar às atividades internas. A decisão de manter a suspensão dos prazos e audiências nessa segunda atende a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil para que os cidadãos e advogados reorganizem sua rotina.

Onda de violência
Tanto os tribunais quanto o MP-ES interromperam suas atividades devido a insegurança decorrente da greve dos policiais militares no estado, que paralisou o patrulhamento desde o dia 3 de fevereiro, ocasionando uma onda de violência.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo informou que foram registrados 144 homicídios no estado desde o sábado, 4 de fevereiro, até as 17h de deste domingo (12/2). O maior número de mortes violentas foi contabilizado na segunda-feira (6/2), com 40 homicídios.

Neste sábado (11/2), a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo informou que 1,2 mil policiais militares voltaram a patrulhar as ruas do estado. A corporação conta com 10 mil homens, mas, em dias normais, o policiamento é feito por um efetivo de 2 mil PMs. A SSP-ES ainda não divulgou um balanço das ocorrências desde o início da paralisação.

O governo do Espírito Santo também informou que o expediente nas repartições públicas estaduais será normal nesta segunda-feira (13/2). As aulas nas escolas da rede estadual serão reiniciadas e os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais estaduais estão mantidos. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!