Consultor Jurídico

Notícias

Comentarista de internet

Fazendeiro que ofendeu Chico Buarque firma acordo para se livrar de ação

Comentários de leitores

9 comentários

A hipocrisia de Chiquinho

Pé de Pano (Funcionário público)

Nascido em família abastada, sem vivenciar ensino público, saúde pública e desemprego, viajou por todos os lugares que desejou (exceto Cuba, Coreia do Norte, China e a ex-União Soviética, claro)! Idolatra Lularápio e outras farsas esquerdopatas, tipo Chê, Fidel, Chávez, Mandela e Gandhi! É o típico esquerdista caviar, defensor da política de repartir o pão (dos outros, menos o dele), que adora o Estado gordo, grande, sob capa de "justiça social", com altas cargas tributárias, pra então poder mamar nos "incentivos" do governo na cultura! No mais, é um péssimo cantor, com um contraste de boas e ruins composições!

coerência

frank_rj (Outro)

participo da assessoria de um escritório aqui do RJ especializado em direito autoral e com grande atuação no meio artístico. em mais de 20 anos como operador do direito, em mais de uma ocasião me deparei com o Chico ou com direitos ligados a ele. pessoa tranquila, com amplo conhecimento e que facilita as coisas. mas nunca foge da polêmica ou deixa de se pronunciar quando provocado.
só mesmo em tempos como estes, quando se fala pelos cotovelos ou pela internet, que podemos supor alguém ofendendo Chico Buarque. aliás, como muito se fez na época da ditadura. cabe-me apenas parabenizá-lo por manter a coerência.
por outro lado, lamento que num site especializado, profissionais desfilem seu ódio pessoal. e, por ser pessoal, geralmente sem fundamento. pena, mas estão apenas compartilhando e alimentando a vala comum dos que acham que advogado é bandido por defender bandido, ou ladrão por cobrar honorários.
melhor aproveitarmos o espaço para o debate dos casos e para orientar os clientes. aliás, temos um caso de um cliente que reproduziu a larga na rede material de um relatório do senador alvaro dias que lançava várias suspeitas, mas nenhum caso concreto de fraudes em loterias da CEF. além do mais, acusava de cumplicidade quem o recriminasse. não aceitou transação no penal e foi condenado. agora corremos para costurar um acordo no civel, que deve sair caro, já que é réu em várias ações, inclusive em outros estados.

Sobre o vídeo no youtube do Chico comprar músicas

João Corrêa (Estagiário - Previdenciária)

é uma montagem feita pelo próprio Chico, pra enganar um monte de gente afoita e sem conhecimento.
Deu certo.

Hammer...esquerdalha?

Sidnei Santos (Advogado Autônomo)

Quando vejo um "comentarista" especialista em nada dizer comunismo e socialismo como se fossem a mesma coisa, além de "fundamentar" sua verborragia no fato de alguém "gostar de Cuba", percebo que a imbecilidade grassa e cresce.

Chico Boarque

Egsilva (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Gostar ou não gostar de alguém é direito. Ninguém é brigado a gostar de quem quer que seja, mas dai a afrontar em público por opiniões políticas? é ódio. Chico Buarque é lenda viva, devíamos reverenciarmos por ser brasileiro, por suas músicas, seus livros, suas peças teatrais. Nada deve a Tom, que é outra lenda.

Não gosto dele!

Neli (Procurador do Município)

Não gosto do Chico Buarque.
Já gostei um dia.
Com o passar dos anos ou eu evoluí, intelectualmente, ou regredi, mas, deixei de gostar.
Tenho um disco "bolacha" do passado remoto e que ganhei também no passado remoto.
Está aqui, em minha discoteca.
Todavia! As críticas que se endereçam a um artista, por sua posição política ou não, deveriam ser direcionadas com palavras para não causar dano moral.
Nem digo ofensa, porque se um artista não está habituado a ler críticas contra si, fatalmente ficaria ofendido por elas, ou melhor, até magoado.
Não li as críticas que o acusado ofertou, mas, devem ter causado um dano maior.
Poderia, em um altruísmo, o autor deixar para lá, sei lá.
Datamáxima vênia.
Ah, ainda hoje amo Gilberto Gil ... acabei de ler a biografia de Rita Lee. Recomendo!

Fazendeiro

O IDEÓLOGO (Outros)

Reacionário e pensa pequeno.

Talento "chapa branca" da esquerdalha

hammer eduardo (Consultor)

chico buarque é o modelo bem acabado do "comunista Coca Cola" pois adora Cuba , defende a Venezuela , faz discurso pelo PT porem sem JAMAIS abrir mão dos luxos permitidos pelo repugnante capitalismo não é mesmo ?
É muito confortável ser socialista sem sair do Leblon ou quando muito passando umas temporadas pontuais no seu belo apartamento em Paris na Ile de Saint Louis , endereço inclusive mais nobre que o próprio Leblon , já dando os devidos descontos na comparação das duas cidades .
O vídeo dele que circula a vontade no YOU TUBE também mostra um talento "paralelo" para comprar musicas já que pensar ou dedilhar um violão dá muito trabalho , além do mais jamais chegará ao dedo mindinho de um saudoso Tom Jobim que ate andou lhe propiciando algumas "colheres de chá" em parcerias que não passariam da esquina se não fosse o eterno Mestre Tom.

Já fez coisas interessantes ( ou comprou , não sei....) porem hoje Me causa descontrolada repugnância com sua postura de comunista de boteco.

Esse é o Brasilzão velho de guerra .

Melhor deixar de lado . . .

Ricardo, aposentado (Outros)

Não sei não . . .
Chico Buarque fez história com o seu talento e surfou com sucesso numa época de constrangimento ...
É uma pessoa do povo, pública...
Deveria deixar essas questões para avaliação e julgamento da sociedade como um todo.
Enriqueceria a sua biografia.

Comentar

Comentários encerrados em 18/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.