Experiência da magistratura

Ex-desembargadores do TJ-SP vão para a banca Hasson Sayeg e Novaes

Autor

3 de fevereiro de 2017, 10h39

Os desembargadores aposentados do Tribunal de Justiça de São Paulo Henrique Nelson Calandra e Ronaldo Alves de Andrade passaram a integrar a equipe do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados. Lá, eles atuarão como pareceristas e advogados em processos nos tribunais superiores.

Jose Cruz/ABr
Nelson Calandra foi magistrado por 34 anos, e comandou entidades de classe

Segundo o sócio fundador da banca Ricardo Sayeg, eles não terão dificuldades nessa nova fase de suas carreiras. “Antes de ingressarem na magistratura, os dois desembargadores atuaram na advocacia, o que torna a adaptação para a nova carreira mais fácil”.

Nelson Calandra aposentou-se em 2015 do TJ-SP depois de 34 anos de serviços prestados ao Judiciário. Iniciou sua carreira como juiz substituto em 1980, e atuou nas comarcas de Osasco, Buritama, Jales, Suzano e São Paulo. Calandra foi juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal e foi promovido a desembargador em 2005. Além disso, presidiu duas entidades da magistratura: a Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Já Ronaldo Andrade desligou-se do Judiciário paulista em 2016, onde ingressou em 1989 como juiz substituto da 19ª Circunscrição Judiciária de Sorocaba. Ele trabalhou nas comarcas de Quatá, Aparecida, Santos, São Paulo e Osasco, sendo promovido a desembargador do TJ-SP em 2011. Paralelamente à magistratura, trabalhou como professor universitário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!