Conteúdo Patrocinado

Escrito por juiz, livro aborda técnicas e estratégias de negociação trabalhista

Autor

28 de agosto de 2017, 14h14

Na negociação cooperativa, as partes não disputam, pois compreendem que há algo em comum correspondente ao problema que deve ser solucionado. Assim, unem seus esforços para maximizar a satisfação de ambas. Essa técnica de mediação e conciliação é apresentada, detalhada e esmiuçada no livro Técnicas e Estratégicas de Negociação Trabalhista (Ltr, 2017), do juiz Rogerio Neiva Pinheiro.

Magistrado da 10ª Região, Pinheiro fala do alto de uma vasta experiência no tema. Ele atua no Comitê Gestor de Incentivo à Conciliação do Conselho Nacional de Justiça e é juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, atuando diretamente na implementação nacional da conciliação.

Os modelos e técnicas de negociação são apresentados de vários ângulos, não se limitando aos aspectos jurídicos. O autor também aborda conceitos de Psicologia e Economia para apontar as melhores práticas na mesa de conciliação.

Na obra, Pinheiro aborda também os modelos competitivo e híbrido de negociação, ajudando o leitor a identificar qual técnica é mais adequada para cada situação.

Clique aqui para comprar o livro na Livraria ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!