26 de outubro

Seminário no STJ vai discutir programas de compliance em empresas

Autor

20 de agosto de 2017, 13h13

Um dos assuntos que ganhou força após as frequentes operações contra corrupção no país, a implementação de programas de integridade em empresas investigadas por desvios de recursos será tema de seminário no Superior Tribunal de Justiça em 26 de outubro.

Em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com a Fundação Getulio Vargas, o STJ promoverá o seminário Programas de Compliance: Instrumento de Incentivo à Transparência, à Governança e ao Combate à Corrupção.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e a próxima advogada-geral da União, Grace Mendonça, entre outros juristas, participarão dos debates.

As inscrições para o evento estão abertas e vão até 24 de outubro, no site do Enfam. O seminário tem carga horária prevista de sete horas e oferece 410 vagas para magistrados, servidores e estudantes.

O evento também contará com expositores para cada tema. A palestra inaugural será sobre democracia, corrupção e Justiça, e os demais painéis abordarão os seguintes temas: programas de integridade e o combate à corrupção; programas de integridade e governança das estatais; programas de compliance, um olhar do mercado; e programas de compliance, um olhar da academia.

Entre os painelistas do evento estão o ministro da Transparência, Wagner Rosário; o economista Márcio Holland de Brito, da Agência Estado/Broadcast; o professor Mario Engler, coordenador do programa de mestrado profissional da FGV Direito SP; e a coordenadora do grupo Compliance brasileiro, Esther Miriam Flesch. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.


Serviço:
Data: 26 de outubro
Local: auditório do STJ
Vagas: 410
Inscrições: até dia 24, pelo site da Enfam
Entrada: gratuita

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!