Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

26 de outubro

Seminário no STJ vai discutir programas de compliance em empresas

Um dos assuntos que ganhou força após as frequentes operações contra corrupção no país, a implementação de programas de integridade em empresas investigadas por desvios de recursos será tema de seminário no Superior Tribunal de Justiça em 26 de outubro.

Em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com a Fundação Getulio Vargas, o STJ promoverá o seminário Programas de Compliance: Instrumento de Incentivo à Transparência, à Governança e ao Combate à Corrupção.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e a próxima advogada-geral da União, Grace Mendonça, entre outros juristas, participarão dos debates.

As inscrições para o evento estão abertas e vão até 24 de outubro, no site do Enfam. O seminário tem carga horária prevista de sete horas e oferece 410 vagas para magistrados, servidores e estudantes.

O evento também contará com expositores para cada tema. A palestra inaugural será sobre democracia, corrupção e Justiça, e os demais painéis abordarão os seguintes temas: programas de integridade e o combate à corrupção; programas de integridade e governança das estatais; programas de compliance, um olhar do mercado; e programas de compliance, um olhar da academia.

Entre os painelistas do evento estão o ministro da Transparência, Wagner Rosário; o economista Márcio Holland de Brito, da Agência Estado/Broadcast; o professor Mario Engler, coordenador do programa de mestrado profissional da FGV Direito SP; e a coordenadora do grupo Compliance brasileiro, Esther Miriam Flesch. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.


Serviço:
Data: 26 de outubro
Local: auditório do STJ
Vagas: 410
Inscrições: até dia 24, pelo site da Enfam
Entrada: gratuita

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2017, 13h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/08/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.