Luto na magistratura

Missa de 7º dia da morte de Luis Antonio Ganzerla será nesta quinta (17/8)

Autor

16 de agosto de 2017, 9h46

Será celebrada nesta quinta-feira (17/8), às 9h, a missa de sétimo dia da morte do desembargador Luis Antonio Ganzerla. Integrante da 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo e ex-presidente da Seção de Direito Público (biênio 2010-2011), ele morreu no dia 11 de agosto depois de sofrer um infarto, aos 68 anos.

Jorge Rosenberg
Desembargador Luis Antonio Ganzerla comandou a Seção de Direito Público
até 2011 e integrava a 11ª Câmara.
Jorge Rosenberg

A cerimônia será na Igreja de São Gonçalo (praça João Mendes, 108, no centro de São Paulo), próxima à sede do TJ-SP.

Nesta terça-feira (15/8), Ganzerla foi homenageado durante a sessão da 11ª Câmara. O presidente do colegiado, desembargador Aroldo Mendes Viotti, falou sobre o colega, assim como o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e também integrante da câmara, desembargador Oscild de Lima Júnior.

O desembargador José Jarbas de Aguiar Gomes e o procurador Marcelo Dawalib também manifestaram pesar pela morte. O presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Henry Marques Dip, disse que a cadeira será preenchida, mas declarou que Ganzerla “é insubstituível”.

Dip afirmou à ConJur que Ganzerla era sensato, tinha um perfil de apaziguador em debates jurídicos mais acalorados e, como uma visão ampla sobre o TJ-SP, costumava visitá-lo na Presidência da Seção de Direito Público para dar conselhos. 

Luis Antonio Ganzerla nasceu em 1948, na capital paulista, e graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em 1971. Tornou-se juiz dez anos depois, passando por Birigui, São Caetano do Sul, Santo André, Juquiá, Carapicuíba e Poá.

Em 2000, foi promovido ao Tribunal de Alçada Criminal (extinto em 2004, com a unificação dos tribunais do estado) e tomou posse como desembargador em 2005. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

* Texto atualizado às 16h20 do dia 17/8/2017 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!