11 de agosto

Em vídeo, Marcos da Costa faz homenagem ao Dia do Advogado

Autor

11 de agosto de 2017, 10h53

Em comemoração ao Dia do Advogado, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, gravou um vídeo destacando a importância do papel da entidade e algumas ações que estão sendo promovidas pela OAB-SP.

Assista ao vídeo:

Leia a mensagem:
2017 é um ano especial para a advocacia paulista. A nossa OAB São Paulo comemora 85 anos de fundação. São oito décadas de lutas pautadas pela valorização da Advocacia, respeito às prerrogativas profissionais, à defesa do Estado Democrático de Direito e à Constituição do Brasil. A destacada credibilidade da nossa entidade é fruto da trajetória da advocacia sempre alinhada com valores e princípios republicanos.

Neste ano em particular, por conta da celebração dos 85 anos, estamos promovendo uma série de eventos. Da mostra das principais capas do Jornal do Advogado, que está correndo o interior, à exposição que homenageia advogadas e advogados que construíram a nossa história.

Vamos coroar o ano com a volta da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira a São Paulo, após quase 50 anos de ausência. Será o momento de, mais uma vez, fazermos história com debates amplos, não só sobre os rumos da advocacia, mas também sobre o momento atual do Brasil e as mudanças que a sociedade espera e merece.

Como um verdadeiro presente para a classe, preparamos um documentário que resgata a atuação da Ordem de São Paulo e que será lançado no nosso dia, o dia 11 de agosto, às 17h00, em link que ficará disponibilizado em nosso site. O filme 85 anos da OAB SP em Defesa do Estado Democrático de Direito será uma homenagem a todos os profissionais que construíram este grande edifício da Advocacia e da Cidadania: a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.

É assim, com imensa honra e orgulho, que digo a todos os amigos advogados e advogadas: Viva a advocacia de São Paulo, Viva a OAB de São Paulo!

Marcos da Costa
Presidente da OAB SP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!