Nomes de peso

Iasp inaugura unidade e homenageia jurista Arnoldo Wald com biblioteca

Autor

11 de agosto de 2017, 19h52

Foi inaugurada nesta sexta-feira (11/8), Dia da Advocacia, a nova unidade do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), além de uma biblioteca em homenagem ao advogado e professor Arnoldo Wald.

A nova biblioteca conta com 21 mil títulos, 15 mil deles doados por Wald, de sua biblioteca pessoal. São, em sua imensa maioria, obras clássicas do Direito e diversas coleções completas de revistas de jurisprudência.

O evento foi concorrido e também contou com uma homenagem a Wald, feita por diversos juristas, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Dias Moura Ribeiro; o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia; e o presidente do Iasp, José Horácio Halfeld Ribeiro.

Em seu discurso, Wald se disse muito emocionado por ser festejado por tantos alunos e ex-alunos e pela própria família. Também comemorou a homenagem que recebeu do Iasp, entidade que sempre admirou por ter se voltado ao viés acadêmico, sem nunca querer substituir as entidades de classe da advocacia.

Além da bilioteca, foram inaugurados três auditórios, em homenagem a Freitas Nobre, Miguel Reale e Arnaldo José Pacífico. Em discurso de agradecimento, o advogado Marcelo Nobre, filho de Freitas Nobre, conclamou os colegas a lutar por correções de rumos do país. “Nossa geração falhou politicamente. Recebemos o país preparado da geração dos nossos pais, que hoje homenageamos, e não soubemos aproveitar”, declarou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!