Representante do TST

Senado aprova indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga para o CNJ

Autor

10 de agosto de 2017, 16h16

Foi aprovada pelo Senado a indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, para conselheiro do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2017-2019. Ele representará o TST no CNJ em substituição ao ministro Lelio Bentes Corrêa.

TST
Corrêa da Veiga entrou para a magistratura em 1981 como juiz do Trabalho. TST

Aloysio Corrêa da Veiga, que é ministro da corte desde 2004, foi sabatinado e teve sua indicação aprovada em junho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Natural de Petrópolis (RJ), é bacharel em Direito. Depois de exercer a advocacia, foi aprovado em 1981 para o cargo de juiz do Trabalho e, posteriormente, promovido a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). No TST, preside a 6ª Turma e a Comissão Permanente de Regimento Interno.

Durante sabatina na CCJ, o ministro falou, entre outros temas, sobre teto constitucional e supersalários, valorização do tempo de carreira na magistratura, movimentação processual na Justiça do Trabalho, gastos do Judiciário, processo eletrônico e papel da negociação nas relações de trabalho.

Com a aprovação pelo Plenário do Senado, a indicação segue agora para nomeação pela Presidência da República. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!