51 candidatos

STJ adia para quarta-feira eleição de novo conselheiro do CNMP

Autor

28 de abril de 2017, 12h32

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça decidiu adiar a eleição do nome que será indicado à vaga reservada a juiz no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A eleição está prevista para a próxima quarta-feira (3/5), às 18h30.

Os candidatos serão contatados por e-mail para complementarem, até segunda-feira (2/5), a documentação apresentada. Ao todo, 51 juízes concorrem à vaga — veja a lista.

A escolha do magistrado será feita por meio de votação secreta, sendo indicado aquele que obtiver a maioria absoluta de votos dos ministros que compõem o Pleno. O nome selecionado será publicado no Diário da Justiça e divulgado na página do STJ.

CNJ
Nesta semana o Pleno do Superior Tribunal de Justiça indicou a desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e o juiz Fernando César Baptista de Mattos, da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória (ES), para compor o Conselho Nacional de Justiça. Os dois já fazem parte da atual composição do CNJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!