Tentativa de acordo

TRT-15 recebe inscrições para a Semana Nacional de Conciliação

Autor

19 de abril de 2017, 15h55

Trabalhadores ou empresas com ações no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região interessados em fazer conciliação podem agendar uma audiência para a III Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio.

cnj.jus.br
III Semana Nacional de Conciliação Trabalhista acontece de 22 a 26 de maio.
CNJ

O evento é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processos em todos os 24 TRTs do país. Para participar, as partes comunicam a intenção de conciliar ao tribunal onde o processo tramita. Desse modo, é marcada uma audiência e, no dia agendado, as próprias partes, perante o juiz do Trabalho ou desembargador, acordam a solução mais justa para ambas.

A prática, além de ser considerada mais rápida, eficaz e menos onerosa na solução de processos, também ajuda a reduzir o número de processos que tramitam nos tribunais e varas do trabalho.

O TRT da 15ª Região foi o campeão em valores homologados aos reclamantes no evento do ano passado: R$ 105 milhões, o que corresponde a 17% do total arrecadado em todo o país. Ao todo, foram 26,8 mil acordos homologados, sendo 3,8 mil no TRT-15.

Os interessados podem solicitar agendamento de audiência de conciliação pelo site do tribunal ou entrar em contato por e-mail com os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) existentes no 2º grau de jurisdição e na 1ª instância. Também é possível agendar na unidade judiciária trabalhista de seu município. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!