Incêndio criminoso

TST acompanhará investigações de atentado a bomba em vara do Trabalho

Autor

12 de abril de 2017, 13h59

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Márcio Eurico e Caputo Bastos vão acompanhar as investigações sobre o incêndio na Vara de Trabalho de Sorriso (MT). 

No dia 4 de abril, o local foi alvo de um atentado a bomba, que deu início a um incêndio. Ninguém ficou ferido. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, o incêndio danificou equipamentos e instalações, mas não foi identificado dano aos processos físicos que ainda tramitam na unidade. Por causa do ataque, os prazos processuais foram suspensos na vara entre os dias 5 e 16 de abril.

Na última reunião da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1) do TST, o ministro Guilherme Caputo Bastos disse já tendo sido descartada a possibilidade de mero acidente. Ele solicitou ao ministro Ives Gandra Martins Filho, presidente do tribunal, que o TST ajudasse o TRT-23 na apuração dos fatos.

Ele destacou que é importante os ministros do TST e o presidente acompanharem de perto as investigações e solicitou que o caso seja levado à direção-geral da Polícia Federal para que “dê ao TRT todo apoio no sentido de esclarecer imediatamente o fato”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!