Reforço judiciário

Tribunal de Justiça de São Paulo lança concurso com 276 vagas para juízes

Autor

10 de abril de 2017, 15h37

Começam na próxima segunda-feira (17/4) as inscrições para o 187º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura de São Paulo, com 276 vagas. Desse total, 14 são reservadas a pessoas com deficiência e 55 a candidatos negros.

O prazo de inscrição vai até 17 de maio, no site da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 248,18, e a remuneração para os nomeados será de R$ 24.818,71. A prova objetiva, primeira etapa da seleção, está marcada para o dia 25 de junho, apenas na capital paulista.

O interessado precisa ser bacharel em Direito há pelo menos três anos, por instituição reconhecida e com diploma registrado pelo Ministério da Educação. Também deve ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, calculada a partir da obtenção do grau de bacharel.

Jorge Rosenberg
Candidato precisa comprovar três anos de experiência com atividade jurídica.
Jorge Rosenberg

As regras do edital também exigem nacionalidade brasileira; ausência de antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; e ter até 65 anos de idade.

Para profissionais de nível médio, está em andamento concurso para escrevente técnico judiciário nas 1ª e 4ª regiões administrativas judiciárias (RAJs). São 590 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 17 de maio. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Clique aqui para ler o edital da magistratura.

* Texto atualizado às 17h25 do dia 10/4/2017 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!