Carga pesada

Filho de presidente do TRE-MS é preso sob suspeita de tráfico de drogas

Autor

9 de abril de 2017, 15h55

Um dos filhos da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, foi preso neste sábado (8/4) carregando drogas, armas e munição que seriam levadas para São Paulo. O empresário Breno Fernando Solon Borges, dono de uma metalúrgica e serralheria em Campo Grande, foi preso junto com sua namorada e um serralheiro.

Segundo o portal G1, eles estavam em dois carros que juntos transportavam 130 quilos de maconha, uma pistola nove milímetros e 199 munições de fuzil calibre 7,62, de uso exclusivo das forças armadas. Autoridades que acompanharam o caso disseram à revista eletrônica Consultor Jurídico, sob anonimato, que o empresário usou o nome de sua mãe para tentar não ser preso.

Reprodução
Drogas e armas foram encontradas em reboque de veículo, em Água Clara (MS).
Reprodução

O grupo já vinha sendo investigado pela Polícia Federal há 15 dias. Eles foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal quando estavam na BR-262, próximos à cidade de Água Clara (MS).

Segundo a PRF, os motoristas apresentaram nervosismo e versões contraditórias. Na revista dos veículos, foi encontrada a droga e a munição em fundos falsos e reboque de um dos veículos.

Os três foram presos sob suspeita de tráfico de drogas, tráfico de armas de uso restrito e associação para o tráfico. A ConJur não conseguiu encontrar a defesa de Solon Borges até a publicação desta notícia. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!